Home  |  Contatos  |  Mapa do Site  |  Download Center  |  Imprensa - Resenhas - Webcast  |  English  |  Español
A definição do valor da empresa é fator-chave. Tem como objetivo estimar uma faixa de referência que representa o valor potencial em função da expectativa de geração de resultados futuros e irá servir de base no decorrer das negociações.
  • Conectando oportunidades
    em Fusões & Aquisições

  • Consultoria em Gestão e Finanças

  • Valor agregado às negociações de fusão, compra e venda

  • Adicionar valor ao acionista
    Agregar market-share - Ganhos de sinergia

  • Ajustar e valorizar para a venda

Avaliação

Quanto vale um negócio?

Normalmente a definição do preço, a exemplo de qualquer negócio, vale o que o comprador está disposto a pagar, que é influenciado por sua vez, pelas suas necessidades e perspectivas pessoais. O valor é impactado tanto pelo fator Risco como pela capacidade do negócio de gerar rentabilidade estável que atenda os parâmetros do comprador de retorno do investimento.

 

Leia mais:

pdf
Matriz de Riscos - importante ferramenta para prevenir, minimizar ou eliminar riscos envolvidos nos processos corporativos, bem como sua mensuração. Classificação dos Riscos: Estratégico; Financeiro; Operacional; Conformidade; Ambiental. (61 KB)

A contribuição da ACQUISITIONS no processo de compra de uma empresa está, entre outros aspectos, na determinação do valor adequado mediante uma Avaliação do negócio isenta e, sobretudo, na assistência aos compradores potenciais a respeito do efetivo valor de venda da empresa, suas sinergias e assim maximizando os benefícios tanto para o comprador como para o vendedor.

 

As técnicas de avaliação da empresa que se quer adquirir são muito similares às que o vendedor utiliza. Às vezes o comprador tem intenções que não revela, porque se o fizesse, o preço subiria, sobretudo as relacionadas com mercados, tecnologia; concorrência e globalização.

Normalmente se elabora Laudo de avaliação da empresa seguindo roteiro de 5 etapas:

 

I. Conhecimento inicial do negócio a ser avaliado e obtenção de dados da empresa. Levantamento de dados; 

II. Elaboração do Modelo de Projeção - distinto para cada negócio a ser avaliado; 

 

III. Definição de premissas de projeção. É baseada em estudos e levantamento de dados e submetida à administração da Companhia avaliada, para críticas e sugestões;

 

IV. Projeção dos resultados da empresa avaliada. Os resultados obtidos são discutidos entre as partes envolvidas e incorporado os comentários e ajustes;

 

V. Elaboração do Laudo. Encerrada a apuração do valor segue a elaboração do Laudo.

Textos Relacionados

pdf
Qual o valor máximo que pode ser pago por uma empresa e o valor mínimo aceitável para negociá-la? (48 KB)
pdf
Metodologias mais utilizadas para avaliar uma empresa . (58 KB)
pdf
Roteiro para elaboração de laudo de avaliação de empresa .(207KB)
Voltar Início