Avaliação
																			   
																			  Normalmente a definição do preço, a exemplo de qualquer negócio, vale o que o   comprador está disposto a pagar, que é influenciado por sua vez, pelas suas   necessidades e perspectivas pessoais. O valor é impactado tanto pelo fator risco   como pela capacidade do negócio de gerar rentabilidade estável que atenda os   parâmetros do comprador de retorno do investimento. 
																			  Métodos de Avaliação: 
																			  Os modelos de avaliação normalmente escolhidos pelos investidores para serem   utilizados nos processos de aquisição de grandes empresas são aqueles que   aplicam técnicas baseadas no desconto de fluxo futuro de benefícios. A premissa   básica é que a empresa tem valor quando possui capacidade de geração de riqueza   ao longo do horizonte estabelecido no processo de avaliação. Como se tratam de   fluxos futuros de caixa, deve-se buscar superar, na medida do possível, as   dificuldades relacionadas às projeções, através da utilização técnicas   adequadas. 
																			  Os modelos de avaliação são essencialmente quantitativos, entretanto o   processo de avaliação contempla muitos aspectos subjetivos embasados em   premissas da modelagem. Nenhum método, contudo, fornece um valor preciso e único   e sim uma estimativa ou faixa de valores. O valor de uma empresa depende de   diversos fatores que ela não pode controlar ou influenciar, sendo que os   principais são: quem está avaliando (se sob a ótica do comprador, vendedor ou de   um analista "neutro"), suas preferências, valores, interesses, objetivos   pessoais, o contexto em que avaliação está sendo feita (momento histórico,   econômico, político, social, pessoal etc.). 
																			  As metodologias mais utilizadas para avaliar uma empresa   são: 
																			  
																			    - Método Contábil/Patrimonial;   
																			      
																		        
- Método do Fluxo de Caixa Descontado;   
																			        
																		        
- Múltiplos de faturamento e Outros. 
